As calças jeans se tornaram peças clássicas no guarda-roupa feminino, devido à sua versatilidade para compor diferentes estilos. No entanto, por possuírem modelagens tão diversificadas, identificar a peça mais adequada para montar um look nem sempre é uma tarefa simples.
Quem nunca se perguntou qual é a diferença entre a calça skinny e a cigarrete? Ou entre a calça slim e a reta? Seria a calça boca de sino a mesma que a flare? Pois é, sempre ficam algumas dúvidas lá no fundo. Então, para te ajudar a entender melhor, vamos dar uma mãozinha, explicando as principais características de 6 modelos essenciais de calças jeans femininas.
A primeira da nossa lista é a calça cigarrete. Esse modelo é bastante confundido com as calças skinny, dada a sua modelagem mais ajustada ao corpo, estreitando-se nas pernas e com a barrinha mais acima do tornozelo. No entanto, apesar da modelagem justa, a calça cigarrete não fica tão colada ao corpo quanto à skinny. Além disso, ela pode ser confeccionada em diversos tipos de tecido, embora o modelo em jeans seja muito versátil e bastante presente no mercado. Devido a essas características, a calça cigarrete é excelente para compor looks mais formais e elegantes, como os para trabalhar. Você também pode brincar com um estilo mais retrô com sua cigarrete!
O formato das calças boyfriend é perfeito para compor looks cheios de conforto, sem perder aquele toque urbano, com um jeitão estiloso e repleto de atitude. Esse segundo modelo da nossa lista é ideal para combinar com blazers, camisetas e blusinhas mais soltas, criando um visual despojado e prático. A modelagem dessa calça é sempre mais larga, com o gancho geralmente baixo, o que dá um efeito mais folgado ao vestir, parecendo uma calça masculina. Por isso, esse modelo recebeu o nome "boyfriend", como se pertencesse ao guarda-roupa dos meninos.
A seguir, em nossa lista de modelos, vem a queridinha das garotas: a skinny! Essa calça possui pernas bem ajustadas, tendo um caimento mais apertadinho do que o da calça cigarrete, do topo à base, com a barra até o tornozelo. Elas são super versáteis e fáceis de combinar em diversos estilos e looks. Ficam ótimas no contraste com peças mais soltinhas.
O modelo mais democrático de todos é, sem dúvidas, o da calça reta. Ela é uma das versões mais tradicionais da calça jeans. Um modelo básico que vai bem com tudo, a calça reta é mais folgada do que o modelo slim e não se ajusta às pernas, acompanhando discretamente a modelagem do corpo, devido ao seu corte simples. Esse modelo é perfeito para compor looks do dia a dia.
A calça flare não poderia ficar de fora da nossa lista de modelos essenciais no guarda-roupa das meninas. Ela é uma versão mais atual do modelo “boca de sino”, que fez um imenso sucesso na década de 70. Atualmente, apesar da “boca” da calça ainda ser bem aberta, a modelagem encurtou um pouco do seu tamanho em “sino” e deu um corte mais ajustado até o joelho, trazendo leveza e feminilidade. Esse modelo fica perfeito em looks country ou boho, combinadas com batas ou blusinhas mais soltas.
Por último, mas não menos importante, na nossa lista está a calça slim. Essa modelagem é um meio termo entre a calça skinny e a reta, nem muito justa, nem muito solta. As calças slim são bem confortáveis e, apesar de não serem tão coladas, seu corte garante um caimento super bonito. Os modelos slim são excelentes para usar com um look básico ou, ainda, para compor um estilo casual chic.
Seja qual for o modelo, as calças jeans são sempre nossas aliadas na hora de se vestir com conforto, estilo e elegância. Por isso, esperamos que essas dicas possam te ajudar a escolher o seu jeans de forma rápida e prática na hora de montar seus looks. Porque na Pull-ga o melhor estilo é ser feliz!